Quando você toma a decisão de comprar um ar-condicionado, muitas dúvidas vêm à tona. Entre elas: qual a potência ideal do aparelho? Qual a melhor marca do mercado? Qual é o modelo mais adequado para cada ambiente? E, claro, a principal delas: em quanto o consumo de energia vai aumentar.
O ar-condicionado é o mais poderoso aliado do bem-estar nos dias mais quentes de Verão e no frio do Inverno, mas, como qualquer outro equipamento, pode representar um acréscimo no gasto de energia mensal. E sabemos que esse item tem um peso considerável na hora da escolha do modelo ideal.
Pensando nessa preocupação do consumidor, muitas marcas decidiram apostar em uma nova tecnologia capaz de reduzir o consumo de energia dos aparelhos de ar-condicionado split. Você já ouviu falar na tecnologia Inverter?
Os aparelhos de ar-condicionado dotados dessa tecnologia apresentam um sistema que regula o fluxo de energia por meio do controle de velocidade do compressor, sem a necessidade de desligar e voltar a ligar o aparelho com frequência. Isso evita os picos de voltagem, regulando melhor o consumo de energia.
Em síntese: o ar-condicionado inverter tem como principal vantagem atingir rapidamente a temperatura desejada e mantê-la com pouca oscilação, como você pode ver no esquema abaixo:
A economia de energia com o ar-condicionado Inverter pode chegar a até 60% em relação aos modelos tradicionais. Entre outras vantagens, estão: uso de gás ecológico, sem agressão à camada de ozônio; mais silencioso, pois o compressor trabalha em baixa rotação quando a temperatura é estabilizada; maior durabilidade, pois nesse modelo o desgaste do compressor é menor.
Agora que você conhece mais sobre as vantagens da tecnologia Inverter, fica nosso convite para navegar pelo site da Dufrio e escolher o ar-condicionado mais apropriado para o seu espaço. Desejamos uma boa escolha!