Leitura: 4min

Ar-condicionado Comfee é bom? Veja vantagens e desvantagens desse produto!

Dufrio Refrigeração

22 set 2020

Compartilhe:

Ar-condicionado Comfee
Fonte: Dufrio

Será que o ar-condicionado Comfee é bom? Embora não seja uma marca tão famosa como Elgin ou LG, a Comfee vem conquistando seu espaço no setor e despertando curiosidade dos consumidores.

Para esclarecer as dúvidas sobre a marca, fomos atrás da reputação e de avaliações e hoje trouxemos este artigo que levanta as vantagens e as desvantagens do ar-condicionado Comfee. Confira!

Saiba mais sobre o ar-condicionado Comfee

A primeira informação relevante que encontramos a respeito da marca Comfee é que ela faz parte do grupo Midea, conglomerado chinês que também engloba as marcas Carrier, Springer e Toshiba.

Aqui no blog da Dufrio, temos outro conteúdo que aponta que o ar-condicionado Midea é bom. Clique no link ao lado para ver a avaliação completa e todas as vantagens dele!

Com base nesta análise, e considerando que a fabricante é a mesma, temos um bom indício da qualidade do ar-condicionado Comfee.

Ademais, o site Reclame Aqui é outro recurso muito útil para conhecer a reputação de uma marca e descobrir se os seus produtos são bons ou não.

A Midea tem uma ótima nota geral (8,8) e apresenta excelentes índices  de suporte ao cliente, com 99,9% das reclamações respondidas e 93,7% de resolução. Há inclusive o selo RA 10, que atesta o bom desempenho da empresa no site.

Vantagens do ar-condicionado Comfee

Pela reputação da marca, tudo indica que o ar-condicionado Comfee é bom, sim. Mas vamos ver quais são as vantagens específicas antes de darmos o veredito final?

Variedade de modelos

A Midea é uma das maiores fabricantes de ar condicionado do mundo e produz uma ampla variedade de modelos.

Dentre os aparelhos da marca Comfee, especificamente, você encontra no mercado ar-condicionado split, ar-condicionado portátil e Hi Wall (os portáteis são ótimas opções para casas e apartamentos onde não se pode furar a parede).

Além disso, você encontra modelos de 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs aqui na loja da Dufrio.

Funcionalidades

Um dos pontos que mais chama atenção no ar-condicionado Comfee é o investimento da marca em tecnologia, que se expressa em excelentes funcionalidades para o usuário.

Usando o modelo Split Hi Wall Comfee 9000 BTUs Frio 220V como exemplo, veja a quantidade de recursos que ele traz:

  • fluido refrigerante ecológico que minimiza os impactos no meio ambiente.
  • sistema de tripla filtragem que previne a proliferação de bactérias.
  • serpentina de cobre que evita a corrosão e aumenta a vida útil do aparelho.
  • minicondensadora Cyclone 38K, ideal para ambientes com pouco espaço.
  • display digital e controle remoto.
  • funções timer, sleep, turbo e muito mais!

A maioria dos modelos tem sistema silencioso, aviso de limpeza e troca de filtro, diferentes modos e velocidades de operação e garantia do fabricante.

Custo-benefício

As opções de ar-condicionado Comfee são ligeiramente mais baratas que as das concorrentes e até mesmo que das marcas irmãs, como a Springer Midea.

Além disso, vários modelos têm a classificação A do Selo Procel de eficiência energética, mostrando-se muito vantajosos na relação custo-benefício.

Desvantagens do ar-condicionado Comfee

Quanto às desvantagens do ar-condicionado Comfee, podemos citar dois pontos:

  • a maioria dos opções tem apenas voltagem 220V, o que inviabiliza o uso em residências ou estabelecimentos com rede 110V.
  • a maioria das opções tem apenas ciclo frio, limitando o uso do aparelho no período do verão.

Afinal, ar-condicionado Comfee é bom?

Diante das inúmeras vantagens e os poucos pontos negativos levantados, concluímos que o ar-condicionado Comfee é bom, sim!

Ou seja, ele traz toda a qualidade e a inovação da gigante fabricante Midea com alguns diferenciais voltados a um perfil de consumidor mais econômico.

Agora veja mais opções de ar-condicionado Comfee aqui na loja virtual da Dufrio e invista em qualidade garantida!

Compartilhe:

Próximo...

Qual eletrodoméstico gasta mais energia e dicas para usar na hora da compra

Você sabe qual eletrodoméstico gasta mais energia na sua casa? Com tantos aparelhos conectados à rede elétrica — geladeira, fogão, micro-ondas, ar condicionado, eletrodomésticos , máquina de lavar, computador etc. —, nem sempre é fácil encontrar os verdadeiros vilões da conta de luz. Por outro lado, não vale a pena

Leia também

Descarte sustentável é a sua vantagem competitiva
Conteúdo para Instalador
Dicas
Dicas de Economia

Descarte sustentável é a sua vantagem competitiva

Seja você um técnico experiente, um instalador dedicado ou à frente de uma empresa do setor, sabemos que o seu dia a dia é corrido. São chamados de emergência, manutenções preventivas, instalações complexas e a constante busca por soluções que atendam às necessidades dos seus clientes. No meio dessa rotina

Tipos de filtro de ar-condicionado e como escolher o ideal
Ar Condicionado
Comercial
Dicas

Tipos de filtro de ar-condicionado e como escolher o ideal

O ar-condicionado moderno vai além do controle de temperatura. Com a qualidade do ar interior se tornando uma prioridade, os filtros são peças-chave para garantir ambientes saudáveis. Este conteúdo detalha os principais tipos de filtros — HEPA, íons, carvão ativado e outros — explicando como funcionam, seus benefícios e aplicações.

Ar-Condicionado: Guia para você escolher sem medo de errar
Ar Condicionado
Comercial
Conteúdo para Instalador

Ar-Condicionado: Guia para você escolher sem medo de errar

Imagine chegar em casa em um dia de verão escaldante, abrir a porta e ser recebido por uma onda de frescor. Ou, no inverno, escapar do frio cortante para o aconchego de um ambiente perfeitamente aquecido. O ar-condicionado deixou de ser um artigo de luxo para se tornar um aliado

Notícias

DUFRIO NA FEBRAVA 2025

Chegamos ao final da FEBRAVA 2025 com aquele sentimento único que só eventos históricos são capazes de proporcionar: uma mistura de realização, inspiração e grande expectativa pelo futuro. Se a feira é tradicionalmente o termômetro da nossa indústria, esta edição pode ser comparada a uma bússola, apontando com clareza as