Com tanta opção de ar-condicionado disponível no mercado, algumas pessoas ainda ficam em dúvida para procurar e selecionar aquele que fica melhor em seus ambientes e isso é perfeitamente normal.
Um desafio que pode ficar ainda maior, para saber qual é o mais adequado, é quando o ambiente não é pequeno.
Um quarto, uma sala, um escritório, por exemplo, podem se beneficiar perfeitamente dos aparelhos split de janela ou mesmo dos portáteis (já falamos sobre o primeiro aqui e sobre o segundo aqui).
Mas e um salão, por exemplo? Ou um ambiente mesmo domiciliar maior, que integre às vezes até mesmo mais de um ambiente?
Um estabelecimento que não tenha janelas na mesma disposição de layouts convencionais ou que, por alguma razão, não encontre uma maneira eficiente de acomodar esse tipo de aparelho pode sentir mais dificuldades. Afinal, não é sempre que dá para acomodar um ar-condicionado nesses espaços, embora eles sejam os mais comuns.
Os portáteis, embora possam ficar discretos em um cantinho e vir em modelos compactos podem esbarrar nas questões de btus e capacidade e se a área for muito grande.
Calma que, felizmente, as opções não são poucas. Temos também um modelo em que você pode não ter parado para pensar ainda!
Hoje iremos falar do split cassete: uma solução que dá para embutir e que serve perfeitamente para ambientes grandes e médios. Quer saber mais? Fique ligado:
Elegância
Pode ser ideal para ambientes mais sofisticados, que pedem maior requinte ou instalações bem discretas. Ou, mesmo em residências, pode acabar sendo também uma boa alternativa para , não influenciar na decoração. Isso porque ele pode ser embutido no teto, no gesso ou forro (em alturas que normalmente variam, mas ficam na média de até 29cm).
Mesmo sendo split, ele permite esse tipo de instalação e por isso se adequa excelentemente em vários ambientes, especialmente os grandes e médios, mesmo que funcione dividido em duas partes diferentes. Assim, a parte que vai “embutida” pode ficar centralizada no teto do ambiente que pode ser mais amplo e posicionada de maneira bem discreta e bem distribuída, enquanto a outra parte (condensadora) fica em um local com saída externa, às vezes mais reservado.
Otimização de espaço
Até mesmo por uma questão de ir “no teto” (ter uma parte instalada diretamente nele), o split cassete pode economizar espaço. Com ele você não precisa ter um local para afixar em um canto superior e aparente, por exemplo, a unidade interna. Com isso otimiza espaço e aproveita a possibilidade de “embutir”.
Boa eficiência
Outros pontos que podem ser destacados são as funcionalidades bastante eficientes de alguns aparelhos. Há opções que trabalham com a chamada tecnologia 360º, de modo que, além de apenas a grelha do aparelho ficar visível, tem boa distribuição de ar com a chamada capacidade de insuflamento por quatro lados. Isso garante que o ar seja distribuído de forma mais uniforme para todas as direções do ambiente, bem por isso é apontado como ideal para locais maiores.
Além disso, modelos funcionando com gás ecológico não prejudicam a camada de ozônio, podendo também contar com timer.
E então, você já sabia das vantagens do ar-condicionado do tipo split cassete? Aproveite e entre em nossa página para ver melhor os modelos disponíveis para você nessa seção.