Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Case Tortas Doquinha – Dufrio Soluções

por Dufrio Refrigeração • 20/02/2024
Compartilhar:
imagem de fundo azul com texto em branco "Equipamentos Inverter para câmaras frias: case tortas doquinha" e logotipo da Dufrio Soluções

Inovação em refrigeração: como a Dufrio revolucionou a conservação de Tortas na empresa Tortas Doquinha

 

Em primeiro lugar, a refrigeração na indústria de alimentos é essencial para garantir a qualidade, a segurança e a durabilidade dos produtos perecíveis, como tortas, carnes, frutas, legumes, laticínios, etc. A refrigeração consiste em manter os alimentos a uma temperatura adequada, que pode variar conforme o tipo de produto e, assim, evitar o crescimento de micro-organismos e as reações de deterioração.

 

Dessa forma, a refrigeração também permite o transporte e a distribuição dos alimentos para diferentes regiões e estabelecimentos, ampliando o acesso e a variedade dos consumidores. Diante disso, a Dufrio é uma empresa especializada em refrigeração e climatização, com 25 lojas distribuídas em 16 estados do Brasil com entrega em todo o país.

 

Câmaras Frias: entendendo a necessidade da empresa Tortas Doquinha

A parceria entre a Dufrio e a Tortas Doquinha surgiu da necessidade de uma câmara fria sob medida para armazenar e conservar as tortas produzidas pela empresa. Isso porque a Tortas Doquinha produz tortas artesanais desde 1990, com lojas em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul.

 

Por exemplo, uma câmara fria é um ambiente controlado termicamente, construído com isolamento térmico adequado para evitar a entrada de calor externo e manter temperaturas baixas. A Dufrio realizou um estudo e projeto específico para a câmara fria da Tortas Doquinha, levando em conta as especificidades da empresa, como:

 

  • O tipo de produto;
  • A temperatura de entrada e saída;
  • O tempo de conservação;
  •  A movimentação diária;
  • A preferência por material do isolamento, entre outros.

 

Dessa maneira, a câmara fria foi dimensionada para oferecer os melhores níveis de eficiência energética, além de garantir a qualidade e a segurança das tortas. A câmara fria também possui controle de temperatura digital com grande precisão, permitindo o ajuste conforme a necessidade.

A parceria entre a Dufrio e a Tortas Doquinha é um exemplo de sucesso na área de refrigeração e alimentação, demonstrando o compromisso das duas empresas com a satisfação dos seus clientes e a inovação dos seus produtos e serviços.

Soluções Dufrio: projeto de refrigeração sob medida

O projeto de refrigeração sob medida é voltado para soluções personalizadas visando atender às necessidades de climatização e conservação de diferentes ambientes e produtos. Algumas das tecnologias e inovações utilizadas nos projetos de refrigeração são:

 

  • Sistemas inverter: são sistemas que controlam a velocidade do compressor, ventiladores e demais sistemas conforme a demanda de refrigeração, reduzindo o consumo de energia e aumentando a vida útil do equipamento.
  • Automação e monitoramento: são dispositivos e softwares que permitem o controle e a supervisão dos parâmetros de funcionamento dos sistemas de refrigeração, como temperatura, pressão, umidade, etc. podendo ser acessados remotamente.

 

Em comparação com as soluções tradicionais de refrigeração, que utilizam sistemas convencionais e isolamento térmico inadequado, as tecnologias e inovações mencionadas acima apresentam as seguintes vantagens:

 

  • Maior eficiência energética: Nos sistemas inverter, a automação permite uma economia de entre 20 a 30% no consumo de energia elétrica, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
  • Maior qualidade e durabilidade: os sistemas de refrigeração modernos garantem uma melhor conservação dos produtos, mantendo a temperatura e a umidade adequadas, além de prolongar a vida útil dos equipamentos, reduzindo os custos de manutenção.

 

De fato, o impacto dessas tecnologias na eficiência energética e no desempenho geral do projeto foi positivo, pois permitiu uma redução no consumo de energia, uma melhor conservação dos produtos, maior confiabilidade do sistema e uma menor emissão de gases de efeito estufa

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento