Cuidados com a câmara fria: 3 dicas principais
Garantir o bom funcionamento das câmaras frias, bem como a preservação do seu desempenho e vida útil, requer cuidados diários que fazem toda a diferença. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas práticas que contribuem para a conservação e a performance de seus equipamentos. Continue lendo e descubra!
Saiba mais sobre a divisão de câmaras frias da Dufrio >
1. Faça manutenções preventivas com periodicidade
A manutenção preventiva é indispensável para garantir a qualidade e o funcionamento constantes do sistema, além de reparar defeitos e evitar o desperdício de insumos e energia. Realizando manutenções periódicas, também é possível encontrar e corrigir pequenas falhas antes que elas se transformem em problemas mais graves.
Vale ressaltar que, nesse período que antecede o verão, a manutenção se torna ainda mais fundamental para que tudo esteja funcionando perfeitamente na alta temporada.
2. Dê atenção especial à limpeza
Assim como ocorre com qualquer outro espaço que armazene insumos, as câmaras frias necessitam de atenção redobrada quanto à higienização.
A limpeza deve ser realizada com frequência e utilizando produtos específicos, de modo a evitar danos na estrutura e contaminação do estoque.
3. Tome cuidado para não exceder o limite de estoque
Preste atenção à maneira como seu estoque está sendo armazenado. Não exceda o limite da câmara fria, para evitar danos maiores ao sistema. Também evite bloquear a passagem de ar e deixe a porta sempre liberada.
Tem alguma dúvida sobre os cuidados com câmaras frias? Escreva nos comentários, podemos te ajudar a saná-la!