Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Os 5 melhores aparelhos de ar-condicionado inverter para climatizar a sua casa no verão

por Dufrio Refrigeração • 30/11/2017
Compartilhar:

Com a proximidade do verão, é hora de refrescar a casa – e nada melhor do que a última tecnologia para ter o melhor resultado em conforto climático, economia de energia elétrica e bem-estar. E para ajudar você a fazer a melhor escolha fizemos uma lista dos melhores aparelhos de ar-condicionado inverter para climatizar sua residência.

O que é a tecnologia inverter?

A tecnologia inverter é considerada um novo padrão de economia, eficiência e sustentabilidade. Com consumo até 60% menor de energia elétrica em relação aos aparelhos tradicionais, o ar-condicionado inverter evita picos de tensão porque mantém o compressor em funcionamento constante, sem o liga e desliga que aumentam o consumo de energia, evitando também oscilações de temperatura.

Em síntese: o ar-condicionado split inverter tem como principal vantagem atingir rapidamente a temperatura desejada e mantê-la com pouca oscilação, como você pode ver no esquema abaixo:

Como ele inverte a frequência que controla a velocidade de compressão do ar, o aparelho atinge a temperatura desejada mais rapidamente, já que o compressor trabalha em baixa rotação e se mantém constante. Com isso, ele se torna muito mais silencioso e tem sua vida útil prolongada.

Mais eficiência com sustentabilidade

O interessante é que o grau de eficiência do aparelhos de ar-condicionado que possuem a tecnologia inverter é tão alto que alguns equipamentos de potências inferiores podem desempenhar papel semelhante ou até superior a de outros mais potentes de tecnologia convencional.

Outra vantagem é que a tecnologia inverter utiliza gás refrigerante ecológico R-410A, que não agride a camada de ozônio, livre das moléculas de cloro.

No entanto, cuidado para não confundir a tecnologia inverter com o termo inverse (ciclo invertido). O último significa que o aparelho pode funcionar tanto resfriando como aquecendo o ambiente. Essa ferramenta, no entanto, pode estar presente tanto em condicionadores de ar inverter quanto nos convencionais.

Veja agora a lista dos melhores aparelhos de ar-condicionado inverter para a sua casa e escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Conheça os melhores ar condicionados inverter e prepare sua casa para o verão

1 – Ar Condicionado Split Hi Wall Springer Midea Wi-Fi Inverter 9000 BTUs Quente Frio 220V

Este aparelho de ar condicionado vem equipado com o Sistema AR+PURO HD ION, o mais completo sistema de filtragem, que elimina até 99,9% de vírus, bactérias, poeira e microrganismos. Na função Eco/Noite, chega a proporcionar uma economia de energia de até 74% em comparação aos splits comuns, sem a tecnologia inverter.

2 – Ar Condicionado Split Hi Wall LG DUAL Inverter 9000 BTUs Frio

Sem dúvida uma das melhores escolhas. Além de fazer menos barulho, pelo fato de ser um dual inverter, ele ainda é 70% mais econômico.

Ele vem equipado com filtro multiproteção 3M que ajuda a cuidar da pele, remove odores e higieniza o ar, chegando a eliminar até 99,9% de vírus e bactérias.

3 – Ar Condicionado Split Consul 9000 BTUS

Se você está buscando um ar condicionado de 9.000 BTUs, barato e de ótima qualidade, essa é sem dúvida a melhor opção.

Esse split Consul é econômico, vem com filtro HD para purificar o ar e função turbo para acelerar o resfriamento do ambiente.


➥ Por ser um produto muito disputado, é possível que quando você ver esse post ele já esteja esgotado, se isso acontecer, me avise nos comentário para que eu possa atualizar a lista e substituir essa dica.

4 – Ar Condicionado Split Hi Wall Daikin Advance Inverter 12000 BTUs Frio 220V

Com desempenho superior, o Split Daikin Inverter design moderno e elegante, aletas Power-Airflow para o Modo Conforto, onde elas se movem para cima durante a operação de resfriamento e para baixo durante a operação de aquecimento; operação silenciosa na unidade interna; função de desudimificação programada, Econo Mode; timer regressivo – progressivo liga/desliga; modo noturno e auto-inicialização em caso de falta de energia.

5 – Ar Condicionado Split Hi Wall Springer Midea Inverter 33000 BTUs Quente Frio

Esse modelo de ar condicionado inverter da Springer Midea é uma ótima opção para grandes ambientes. Além disso, se prova ideal para quem preza por aparelhos econômicos, pois reduz o consumo de energia em até 70% na função “Eco Noite”. Também possui Sistema AR+PURO HD ION, que elimina até 99,9% dos vírus e bactérias do ar, e classificação A de energia no selo Procel.

Ar condicionado split inverter Springer Midea

Veja como escolher o ar condicionado inverter ideal para a sua casa

Há vários fatores que devem ser levados em consideração na hora de comprar um ar-condicionado inverter para a sua casa. A princípio, ambientes grandes precisam de aparelhos de maior capacidade, mas o tamanho do local não é a única variável que deve ser levada em conta.

Questões como a incidência de raios solares, hora do dia em que mais bate sol e a quantidade de pessoas em média no ambiente também influenciam na capacidade do aparelho.

Para facilitar esse cálculo criamos uma calculadora de BTUs, que é a unidade utilizada para medir a capacidade do ar-condicionado. Basta clicar nas opções e descobrir o aparelho ideal para cada caso. Quanto mais adequado o aparelho às características do local, mais eficiente ele será e maior também a sua vida útil.

Venha conhecer as ofertas da Dufrio e comece agora a preparar sua casa para enfrentar o verão com todo o conforto!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
37 Comentários
  1. jorge disse:

    Pode funcionar em 110vlts

  2. Cleidi disse:

    Comprei um ar condicionado D clímax 110w não achei o A por ele ser D vai consumir muita energia ou nao

  3. Jadir disse:

    Oi gostaria de saber se o ar condicionado Split LG tem 110

  4. Jadir disse:

    Oi gostaria de saber se o ar condicionado Split LG tem 110

    • Infelizmente o ar split 110v está descontinuado.
      Caso a sua rede seja 110v monofásica você pode pedir para sua concessionária de energia a troca para rede bifásica ou trifásica e pedir para o técnico instalar um transformador e instalar seu ar 200v sem problemas.

      Acesse o site da dufrio e descubra o modelo ideal para você: http://www.dufrio.com.br

  5. Marinaldo disse:

    Olá!! Desejo saber qual a marca está dando mais problemas nos aparelhos de ar-condicionado? E em termos de manutenção qual a mais barata, LG ou Springer?

  6. Marinaldo disse:

    Qual o mais econômico, LG ou Springer?

    • Olá Marinaldo, tudo bem?

      Isso varia muito da potência e do modelo escolhido. Você já nossos modelos em nosso site? Você pode ligar também em nosso televendas, que tem diversas dicas e opções para você.

      telefone: 4007-1853 | 0800 008 8500

  7. Rodrigo disse:

    Cade a Fujitsu? As melhores marcas do mundo são Daikin, Fujitsu (essas tem no BR) Hitachi, Mitsubishi (essas só fora do br). Posso criar um texto de 200 linhas só dizendo o porque o Daikin é o melhor daqui.

  8. Renata disse:

    Estou na dúvida se compro Daikin ou Midea que é Springer, Daikin sei que é muito bom, mas e assistência técnica? sei que não dá problemas e se der? peças caras ou baratas? E será que tem peças normalmente?

  9. CARLOS disse:

    BOA TARDE!
    TENHO UMA LOJA E QUERO CLIMATIZAR. SLIT INVERTER OU CONVENCIONAL

  10. Melania Parente disse:

    Gostaria de saber qual o ar condicionado split de melhor qualidade.
    Minha nescidade é para uso doméstico

  11. Aparecida de Lourdes Lago disse:

    Por favor qual a marca de ar split que tem a temperatura !4 graus ou 15 graus pois minha regiao é muito quente pega todo a insidencia solar nos dormitorios. Me ajuda.

    • Olá Aparecida, como vai ? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição 😉

  12. Pedro disse:

    Vou comprar 02 ar condicionados inverte 12.000 Btus, estou na duvida dos modelos:
    Lg Dual, Daikin e o samsung .
    Gostaria de uma ajuda neste ponto

    • Olá Pedro, como vai ? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição ! 🙂

  13. Daniele disse:

    Estou na dúvida de qual split inverter comprar para meu quarto, ele é pequeno porém bate sol a tarde inteira. gostaria de um econômico porém bem completinho, direcionamento de varetas, filtro, etc.. Qual melhor marca de 9000?

    • Olá Daniele, como vai ? Nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição! 🙂

  14. Lane disse:

    Olá! Minha região é muito quente e minha casa fica exposta ao sol o dia todo.Qual split com sistema inverter me recomendam inclusive no quesito de economia de energia.Uma peça mede 15 metros quadrados e a outra 9 metros quadrados no caso é um ar para cada comodo

  15. Waldir Y Kussano disse:

    Estou montando uma cozinha semi-industrial que terá 40 metros quadrados no interior de SP. O local é semi arborizado e nao pega sol direto e o telhado está com manta termica e laje. Estava pensando em colocar um ar condicionado inverter HW de 22000 BTUs. Pensei na Daikin mas é um pouco caro, vcs teriam uma recomendação para me fornecer?

  16. Luciana Maia disse:

    Boa tarde. Vou comprar 1 ar condicionado de 9.000 btus, 2 de 12.000 e 1 de 18.000. quero saber com a melhor marcar entre o daikin, LG dual e green.

    • Olá, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

  17. GLORIA TUPPER disse:

    Vou comprar um split e gostaria de saber se, comprando um de 220w, o técnico da instalação resolve toda a parte elétrica, que na minha residência é 110w.

  18. elizabete disse:

    Ola
    gostaria de saber a melhor marcar em custo beneficio de 12 btus

    • Olá Elizabete, tudo bem?

      A LG é uma marca reconhecida por fabricar aparelhos que tem como um dos grandes diferenciais a economia, com sua tecnologia Dual Inverter, a economia de energia pode chegar a até 70%. Abaixo coloco um link em que você pode acessar e conferir todos os modelos da LG com a capacidade 12.000 BTUs, disponíveis no nosso site.

      Acesse o link, clicando aqui

      Ficamos à disposição

  19. paulo disse:

    Deve haver algo errado pois o Split da Consul é uma porcaria.

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Poderia compartilhar conosco o que fez com que você achasse sua experiência ruim? Para que possamos dar seu feedback para o fabricante e esse problema não volte a acontecer.

      Ficamos à disposição

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento