Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Mini guia para comprar geladeira

por Dufrio Refrigeração • 17/04/2023
Compartilhar:

Em muitos lares brasileiros a cozinha costuma ser o principal lugar da casa. Um espaço que proporciona momentos de reunião da família e amigos para realizar as refeições e confraternizar. 

 

Por isso, mobiliar e comprar os eletrodomésticos para este ambiente normalmente é uma tarefa especial e que gostamos de cuidar de todos os detalhes. 

 

Dentre os itens que mais geram expectativas na hora da compra, está a geladeira. Um item de desejo de muitas pessoas que buscam qualidade, durabilidade e beleza. 

 

Para não errar na hora da compra desse produto tão amado, preparamos um pequeno guia com dicas para seguir na hora de comprar a sua geladeira de maneira assertiva e evitando futuras dores de cabeça.

 

Assim, você pode deixar a sua cozinha ainda mais bonita para receber quem você ama. Confira as dicas a seguir!

 

Mini Guia: como comprar uma geladeira

Neste processo, podemos dividir as recomendações em alguns tópicos principais para que você faça a seleção do melhor modelo para o seu lar.

 

Espaço disponível

Antes de tudo, é importante definir o espaço disponível em sua cozinha para garantir que a geladeira se encaixe adequadamente no local desejado. Considere a largura, profundidade e altura disponíveis, bem como a abertura das portas e a folga necessária para a ventilação adequada.

 

Capacidade

Avalie suas necessidades de armazenamento de alimentos e escolha uma geladeira side by side com capacidade adequada para atender às necessidades de sua família. Considere o número de pessoas em sua casa, o volume de alimentos que você compra regularmente e o espaço necessário para itens como latas, garrafas e prateleiras ajustáveis.

 

Dispensador de água e gelo

Decida se você deseja uma geladeira com um dispensador de água e gelo. Isso pode ser uma comodidade conveniente, mas também pode ocupar espaço e aumentar o custo da geladeira. Considere a disponibilidade de água encanada em sua cozinha e se você está disposto a fazer a manutenção necessária do filtro de água. A geladeira Door In Door Side by Side da Dufrio conta com a funcionalidade Craft Ice, permitindo fazer gelos em esfera, garantindo belos drinks.

 

Eficiência energética

Verifique a classificação de eficiência energética do modelo de geladeira que você está considerando. Escolher um tipo com alta eficiência energética pode ajudar a economizar energia e reduzir os custos de energia a longo prazo. Motores do tipo inverter são diferentes dos convencionais, garantindo um melhor consumo energético e de conservação de alimentos, por trabalhar com uma velocidade variável.

 

Design e beleza

Além de diversos recursos que facilitam o nosso dia a dia, a geladeira toma uma grande parte do nosso ambiente, por isso, buscar por itens com design moderno pode fazer parte do seu processo de decisão de compra. Tecnologias como a InstaView Door-in-Door permitem a visualização dos itens dentro da sua geladeira com apenas dois toques, sem necessidade de abri-la, e materiais como o aço escovado, por exemplo, também tornam seu ambiente moderno e elegante.

 

Recursos adicionais

Avalie os recursos adicionais oferecidos pela geladeira, como prateleiras ajustáveis, gavetas de armazenamento específicas para frutas e legumes, sistema de filtragem de ar para eliminar odores, iluminação LED, controle de temperatura independente para o refrigerador e o freezer, entre outros.

 

Um diferencial das geladeiras mais modernas é a conectividade Wi-Fi. Com esta tecnologia, você pode conectar sua geladeira com os demais itens da sua casa inteligente para te fazer ganhar tempo e economizar energia!

Marca e reputação

Pesquise sobre as marcas de refrigerador disponíveis no mercado e verifique suas reputações. Leia avaliações de consumidores e avaliações de especialistas para ter uma ideia da qualidade e confiabilidade dos produtos. A Dufrio possui diversas marcas confiáveis para você garantir sempre os melhores produtos, trabalhamos com marcas como: Consul, LG, Brastemp e Electrolux.

 

Orçamento

Defina um orçamento para sua geladeira side by side e procure opções dentro desse limite. Lembre-se de que o preço pode variar com base na marca, recursos e capacidade da geladeira.

 

Serviço de pós-venda

Opte por uma empresa como a Dufrio, que oferece serviço de pós-venda, como garantia, assistência técnica e disponibilidade de peças de reposição. Isso pode ser importante caso você precise de suporte ou reparos futuros.

 

Vantagens de comprar na Dufrio

Se você busca por produtos de qualidade e com um processo de compra que seja prático e que se encaixe na sua rotina, a Dufrio é o lugar certo!

 

Temos uma ampla gama de produtos e a geladeira ideal para você. Conheça o modelo de geladeira Door-in-Door Side by Side da LG. Com capacidade para 598 litros e disponível na voltagem de 110V, este refrigerador possui características avançadas, como a tecnologia Inverter, que oferece maior eficiência energética e controle preciso de temperatura, enquanto a Door-in-Door permite acesso rápido aos alimentos e bebidas mais utilizados sem precisar abrir a porta principal.

 

Sua tecnologia UV Nano elimina as impurezas no dispensador de água. Além disso, o modelo possui sistema Frost Free, prateleiras ajustáveis, entre outras funcionalidades que tornam a organização e o acesso aos alimentos ainda mais práticos.

 

Com seu visual elegante em aço escovado, este refrigerador é uma opção moderna e eficiente para sua cozinha.

 

Pensando em atender diversos públicos, a marca investimentos em múltiplos canais de atendimento permitindo que você escolha o que mais se adapta ao seu dia a dia. Entre e-commerce, lojas físicas e televendas, você tem a facilidade de contar com uma equipe que entende do assunto e está disposto a te ajudar a encontrar a melhor solução.

 

Além disso, Dufrio possui um sistema de facilitação de crédito para aquisição de seus produtos, a Dufrio Financeira, que auxilia empresas e empreendedores  a investir na refrigeração do seu negócio. Tudo isso com juros reduzidos e parcelamento facilitado.

 

Conte com a Dufrio em todo o Brasil para levar até você os melhores produtos e serviços em refrigeração. Acesse o site agora mesmo, faça a sua compra ou encontre a loja física mais perto de você!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento