Pelo quinto ano consecutivo, a marca que é referência nacional em refrigeração e climatização, mobiliza equipes online e na rede de lojas em todo o Brasil para garantir promoções especiais que marcam o evento anual do comércio.
[Outubro 2021] – Desde que a Black Friday foi incorporada ao calendário de datas do comércio brasileiro, a Dufrio é uma das marcas que mais se destacam com promoções e benefícios aos clientes. Referência nacional no varejo e no atacado do segmento de refrigeração e climatização, a marca anuncia um esquenta da campanha Dufriday: ainda em outubro e já no início de novembro promoções chamam a atenção de quem quer planejar um verão sem contratempos.
Em 2021, a campanha terá seu quinto ano consecutivo com grandes descontos, além de frete grátis, e enorme variedade em equipamentos, peças, eletroportáteis, eletrodomésticos, frio alimentar, linha branca, refrigeração comercial e residencial e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas.
O esquenta de outubro de 2021 já está valendo no site www.dufrio.com.br. Ao longo de todo o mês de novembro, as promoções estarão no e-commerce e na rede de 21 lojas nos 14 Estados onde a Dufrio está presente. Oficialmente, a Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro, pois a tradição surgiu nos Estados Unidos a partir do feriado de Ação de Graças. No Brasil, este ano será no dia 26/11.
“A mobilização das equipes da Dufrio é interessante porque conseguimos tratar o evento Black Friday como algo que deveria ser motivador, positivo e que fosse bom para todos. Não é apenas mais uma data para aumentar as vendas e atrair mais clientes. Internamente, a Dufriday nos aproxima e demonstra que conseguimos ser um time de mais de 2.200 pessoas.
Não por acaso temos tido manifestações de orgulho por trabalhar na empresa”, comenta o CEO, Guillermo Zanon. Recentemente, a Dufrio conquistou o selo GPTW (Great Place to Work) por atender quesitos de qualidade em Recursos Humanos.
A cara da campanha – A exemplo do sucesso que marcou a iniciativa do ano passado, a agência Gampi, de Novo Hamburgo (RS), assina a Dufriday 2021 (acompanhe a contagem regressiva) e coloca em evidência como é importante a comunicação clara e objetiva das promoções. Ninguém menos do que Ciro Bottini estará à frente das ações. Considerado a “figura” de sucesso e experiência quando o assunto é vendas, o comunicador conquistou autoridade na área pela intensidade e carisma com que trata o tema. Sua e participação está sendo produzida desde o início do mês.
Antes do Verão – No caso da Dufrio, a temporada da campanha Black Friday é uma oportunidade para que o consumidor se prepare para a estação mais quente do ano, em que os equipamentos de ar-condicionado e os projetos de climatização crescem na demanda geral do País.
“Sabemos que instalações bem planejadas resultam em melhor qualidade de uso e até mesmo economia de energia, evitando desperdícios ou instalações fora de padrão, inadequadas. Portanto, o sucesso da Dufriday é também uma resposta que o mercado nos dá sobre nossa preocupação em atender bem e ser a marca das soluções do segmento”, avalia o CEO.
Cenário brasileiro – Dados do mercado brasileiro de e-commerce, apurado pelo relatório Webshoppers Ebit-Nielsen do primeiro semestre de 2021, indicam uma movimentação de R$ 53,4 bilhões em faturamento. O valor representa um crescimento de 31% sobre o primeiro semestre de 2020. A região Sudeste é a que mais contribui para o faturamento do Brasil, mas as regiões Sul e Norte são as que mais cresceram durante o primeiro semestre de 2021. Somente o Sul registrou uma variação de 57% e o Norte de 52%.
Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando as novidades aqui no blog.