Ar-condicionado é um item de necessidade básica nos dias de hoje mas muitos ainda declinam na hora de comprar este produto. Por que? Devido a preocupação com os gastos que o aparelho pode trazer à rotina.
Seu sonho é adquirir este produto, mas você não faz ideia de como economizar energia com ar-condicionado? Vem junto com a gente neste artigo que mostramos 3 formas de eliminar pela raiz os gastos.
1 – Custo da energia
O custo da sua fatura de energia elétrica pode sofrer alterações crescentes com a compra do ar-condicionado. Mas, com uma escolha planejada, você pode optar se este boleto irá dobrar de valor ou se ele irá aumentar apenas em torno de 10%.
Afinal, hoje em dia existem aparelhos cuja sua fabricação é pensada justamente para economizar energia. Os modelos inverter, por exemplo, já são pensados para cuidar da potência do ar-condicionado, diminuindo-a quando os ambientes atingirem a temperatura ideal. Igualmente, opções de ar-condicionado com a opção Dual Inverter podem trazer o dobro de cuidado, economizando até 70% de energia elétrica.
Cuidados com o selo:
Outros cuidados podem ser tomados. Ademais, fica atento aos selo procel do produto é uma dica importante, já que o trabalho dessa verificação existe para simplificar a vida do consumidor – já mostrando se o aparelho economiza muita energia (estando no grupo A, B ou C), ou se ele puxa muita eletricidade para conseguir ser eficiente (entrando no grupo D, E, F e G).
Contudo, existem dicas interessantes que podem ajudar você a economizar ainda mais com o aparelho. Acesse este nosso artigo para saber mais sobre.
2 – Preço da instalação
A instalação do ar-condicionado é um momento muito importante. Isto porque uma instalação mal feita pode comprometer o gás do aparelho e até resultar em avarias que podem influenciar o desempenho do produto.
Separamos algumas dicas para você prestar a atenção e ter uma etapa de instalação tranquila do seu tão sonhado ar-condicionado.
- Procure um instalador com boa antecedência e comentários;
- Fique longe de instaladores com grande demanda (são caros);
- Opte por um instalador da sua confiança;
- Chame o instalador da Somar da Dufrio e parcele a instalação (confira regulamento);
- Cuide do cuidado de mover o aparelho na hora da instalação;
- Veja o manual antes, para garantir que sabe como são os processos de instalação – podendo interferir quando algo der errado.
3 – Custo do aparelho
A média de preço de um aparelho de ar-condicionado split tradicional está rodando por cerca de mil até 12 mil reais. Fazer uma boa pesquisa e optar por lugares que garantem um parcelamento facilitado e sem juros com a Dufrio será a solução dos seus problemas.
Outrossim, busque realizar a aquisição em épocas sazonais, como por exemplo: carnaval, dia das mães, natal, páscoa.
São nestas datas comemorativas que muitos locais realizam grandes promoções de estoque, que podem ajudar você a economizar até 70% do valor original de um aparelho.
Pense também em juntar a longo prazo o valor total do ar-condicionado, pois descontos a vista são frequentes e também facilitam a famosa “pechincha”.
Enfim, agora você ficou craque em economia? Conte para a gente nos comentários os seus truques para climatizar o ambiente de forma amiga do bolso.
Acesse agora o site da Dufrio: