Recebemos muitas dúvidas sobre a relação do ar-condicionado quente com a conta de energia elétrica. Contudo, com a chegada do inverno, este recurso começa a se tornar cada vez mais necessário. Ainda mais, nas residências que buscam uma temperatura ideal.
A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre aparelhos ligados ao modo quente e conheça suas principais vantagens!
Afinal, ar quente gasta mais?
É mito. O ar-condicionado quente não gasta mais energia elétrica. Afinal, com a instalação correta e o posicionamento adequado no espaço ele irá fazer a climatização de forma contínua e eficiente.
Este boato se criou e se espalhou rapidamente devido a densidade do ar.
Ou seja, alguns usuários pensaram que, como o ar quente deixa o ambiente mais “sufocante”, ele passa a sensação de fazer com que o aparelho realize mais força para climatizar o ambiente.
Contudo, você ainda se preocupa com a possibilidade de gastar mais ao ligar seu ar-condicionado? Pois então, saiba que o aparelho irá sugar mais eletricidade apenas se precisa trabalhar mais. Ou seja, para manter a temperatura do ambiente (seja no modo quente ou frio). Isso acontece quando:
- Quando o calor quente/frio entra no ambiente em climatização;
- Quando a grande fluxo de entrada e saída no espaço;
- Quando o aparelho está instalado em uma posição errada.
Quais são as vantagens do ar-condicionado quente?
Um ar-condicionado quente ou também conhecido como ar-condicionado de ciclo reverso possui dupla função, ou seja, resfriar e aquecer um espaço.
Existem alguns benefícios em adquirir um aparelho com capacidade de climatização completa, ou seja, que ajude a manter a temperatura ideal do seu ambiente tanto no inverno quanto no verão. Veja abaixo algumas das vantagens:
- Oferece conforto: Chegar em casa em um dia frio e poder curtir um quarto ou uma sala quentinha é bom demais! Sabe aqueles dias que nem mesmo o cobertor consegue esquentar a gente? Pois bem, com um ar-condicionado na função quente você poderá desfilar de manga curta no auge no inverno (dentro de casa, claro).
- Maior praticidade: Ele oferece mais funções que um aquecedor convencional, visto que além de esquentar o ambiente também será um aparelho muito usado em outras estações, também podendo resfriar, desumidificar e ventilar.
- Economia: Você compra um produto e leva vários. Normalmente, o preço dos aparelhos de ar-condicionado quente e frio possuem um valor semelhante às dos produtos com apenas uma função. Além de existirem modelos que são reais amigos do bolso, com função inverter ajudando a economia de energia.
Quais são os melhores ar-condicionados quentes do mercado?
Agora que você já sabe os benefícios de ter um ar-condicionado quente, entenda quais são os modelos mais adequados para você. A equipe da Dufrio criou uma lista especial com modelos cheios de recursos que vão aquecer o seu inverno.
- Ar-condicionado split quente/frio da philco: Conforto térmico para você em todas as estações. Este produto possui a função timer e sleep, ideais para boas noites de sono no inverno.
- Ar-condicionado Elgin Ecologic: Com display invisível e um design clean, este aparelho de ar-condicionado possui um sistema especial que garantem que as impurezas e odores desconfortáveis fiquem longe do espaço climatizado.
- Ar-condicionado Midea: Possui fluido refrigerante ecológico, serpentina em cobre, função oscilar que espalha a temperatura de forma ideal em todo o ambiente e também a função siga-me, que leva o ar para onde você estiver no espaço.
Gostou de saber mais sobre os aparelhos de ar-condicionado quente? Agora você pode aproveitar todos os benefícios destes climatizadores sem medo de surpresas na conta no final do mês!
Tem mais dúvidas sobre o produto? Então deixe um comentário para a nossa equipe.