Para quem quer mais praticidade na hora de usufruir do conforto e bem-estar proporcionado pelo aparelho de ar-condicionado, o modelo portátil pode ser boa opção. Se por um lado o ar de janela e o split são os modelos mais comercializados, o ar-condicionado portátil tem uma vantagem que os outros dois não apresentam: a versatilidade. O equipamento portátil pode ser transportado para qualquer ambiente da casa, flexibilizando seu uso.
Ouro ponto alto é que ele dispensa o transtorno causado pela quebra de paredes na instalação. Essa é uma grande vantagem para pessoas que moram em prédios com cômodos pequenos ou que proíbem a instalação externa de aparelhos. Mas é bom lembrar que, apesar disso, o ar portátil exige que a tubulação fique voltada a uma área externa quando ligado. Isso se faz necessário para que o ar quente possa ser eliminado e o aparelho possa refrigerar o ambiente de forma eficiente. O tubo extensor mede, em média, até 2 metros, por isso o aparelho deve ficar próximo a uma janela enquanto estiver em operação.
Na hora de escolher a melhor opção de ar-condicionado para o seu ambiente, procure levantar os prós e contras de cada aparelho. O modelo portátil é aconselhável para quem sofre com algumas limitações de espaço ou quando as regras de condomínio não permitem a instalação de unidade externa, como referimos anteriormente. A decisão cabe a você! Avalie, pesquise e converse com um profissional qualificado para tirar suas dúvidas. Fico o nosso convite para acessar o site da Dufrio e conferir nossas opções.