Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos estabelecimentos adotaram o home office como forma de dar procedimento aos trabalhos prestados para o público. Com mais tempo dentro de casa, o colaborador procura maneiras de aliviar o calor na intenção de não ficar desmotivado em meio ao horário do expediente.
Essa mudança de cenário mexeu muito com o psicológico das pessoas. Além do cuidado com a saúde mental, cada pessoa precisa encontrar medidas que garantam o conforto e o bem-estar até chegar o momento de voltar à rotina no ambiente corporativo.
Se você quer algumas dicas no intuito de resolver tal situação, não deixe de conferir as informações dos tópicos abaixo que garantem boas sensações de alívio e tranquilidade em sua residência. Boa leitura!
Faça exercícios antes de trabalhar
Estar disposto a dar o melhor de si no trabalho requer cuidados com a saúde e determinados esforços da parte do colaborador. Além da motivação profissional e o apoio de toda equipe, é necessário cuidar do corpo diariamente na intenção manter o bom funcionamento dele.
Portanto, uma das melhores dicas é praticar exercícios antes de começar a trabalhar. Do mesmo jeito que você reservou um local da casa para o home office, escolha um cantinho arejado e se exercite. Depois disso, tome um bom banho e vista roupas confortáveis. Essa medida ajuda a aliviar o calor e garantir sua disposição durante todo o dia.
Prefira o uso de lâmpadas de LED
Além de serem mais econômicas e durarem mais que as incandescentes, as lâmpadas de LED ajuda a aliviar o calor em ambientes fechados. Afinal, elas não contam com radiação infravermelha e o alumínio contido na formação delas é um dissipador de calor. Portanto, é uma troca bastante interessante em tempos de home office.
Economize o uso do ar-condicionado
Caso você não tenha ou queira reduzir o uso do ar-condicionado para não ter uma conta de energia tão alta, foque nos ventiladores ou climatizador de ar, principalmente nos dias ensolarados do verão.
Os climatizadores têm a vantagem de melhorar o ar em ambientes fechados, mas certos ventiladores apresentam mais economia no consumo de energia. Contudo, cabe ao trabalhador em home office escolher aquela opção que o mantenha favorável ao desenvolvimento das demandas e na produtividade no expediente.
Retire da tomada os aparelhos em desuso
Muitos desconhecem, mas enquanto um aparelho estiver ligado uma parte dele continua em funcionamento, um fator que contribui para que o ambiente fique mais quente. Se o intuito é aliviar o calor, não esqueça de desconectar da tomada aqueles que não estiverem em uso.
Escolha bebidas e alimentos refrescantes
Uma medida imprescindível para aliviar o calor é se manter hidratado. Em suas pausas no home office, sempre beba água mineral ou de coco, prefira sucos naturais e o consumo de certas frutas refrescantes: abacaxi, melancia, morango. Também foque em refeições com pimentão, abobrinha e saladas que ajudam a hidratar o corpo.
Durante a leitura deste artigo você conheceu algumas dicas para aliviar o calor. Portanto, considere o que foi passado a fim de garantir seu bom rendimento no home office.
Já segue algumas dessas dicas? Compartilhe nos comentários de que forma você tem garantido seu bem-estar em casa.