O Blog da Dufrio sempre tem o objetivo de educar nossos leitores com conteúdos exclusivos, que possam te ajudar e fazer toda a diferença na hora da compra. O conhecimento por si só já é um fator de grande relevância, não é mesmo? Nessa publicação, o tema é a categoria de peças, especialmente os capacitores! Vamos nessa?
O que é um capacitor?
O capacitor (também conhecido como acumulador) é um componente capaz de armazenar energia elétrica em um campo elétrico. A estrutura dessa peça é composta por dois materiais condutores nas extremidades (metálicas) e separados por um material dielétrico (isolante).
Conforme mencionamos, os capacitores servem principalmente para armazenar cargas elétricas. Eles também são aplicáveis a circuitos alimentados por correntes elétricas alternadas, quando se deseja a formação de uma corrente elétrica contínua, no caso de eletrodomésticos como máquinas de lavar e geladeiras.
Um atributo interessante para destacar sobre os capacitores é que eles são capazes de suprir altas demandas, como aparelhos de som utilizados em shows!
Para exemplificar ainda melhor: um capacitor tem a mesma estrutura de uma pilha ou bateria. Porém, as baterias têm uma capacidade de armazenamento muito maior do que os capacitores, não sendo à toa que estão presentes em aparelhos eletrônicos do nosso dia a dia.
O que é capacitância?
Ao falarmos sobre capacitores, também é muito comum encontrar o conceito de capacitância. Você sabe o que é? A capacitância, na realidade, nada mais é do que a capacidade de armazenamento de cargas elétricas em um capacitor.
Para medir a capacitância da peça, você pode utilizar um capacímetro. Em nosso Blog, já publicamos uma postagem em que testamos o modelo da Dugold. No site da Dufrio, você encontra o capacímetro digital Dugold que recomendamos em nosso teste!
Saiba mais no Blog Dufrio: Testamos o capacímetro digital Dugold. Confira!
Confira as opções de capacitores disponíveis na Dufrio!
Há diversos modelos de capacitores, e, no site da Dufrio, você pode pesquisar à vontade e encontrar o modelo que melhor atende às suas necessidades. Vale ressaltar que os tipos mais utilizados são: o eletrolítico, o cerâmico e o de poliéster. A anatomia das peças é bem diferente, pois cada uma entrega a estrutura desenvolvida para atender necessidades e características específicas.
Se você frequenta nossas lojas, e ainda ficou com alguma dúvida sobre qual peça atende mais a sua demanda, procure um dos vendedores para te auxiliar! Você também pode mandar a sua pergunta nos comentários, assim como qualquer outra sugestão ou dúvida, e vamos responder o mais rápido possível. Até a próxima!