Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Aquecedor a Óleo: características, benefícios e mais

por Dufrio Refrigeração • 16/09/2022
Compartilhar:

 

Aquecedor a óleo: características, benefícios e mais

 

 

As baixas temperaturas fazem com que procuremos produtos para nos mantermos aquecidos e confortáveis, não é mesmo? Pensando nisso, a publicação de hoje vai focar em um dos principais aliados nessa missão: o aquecedor a óleo! Continue lendo para tirar suas dúvidas e conferir mais informações sobre as características e os benefícios desse produto. 

 

Leia mais no Blog Dufrio sobre modelos de aquecedores e suas vantagens 

 

 

Precisa trocar o óleo do aquecedor a óleo?

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que o óleo existente no aparelho não precisa ser trocado! O aquecedor funciona de maneira simples: uma vez plugado na tomada, o aparelho esquenta todo o ambiente sem retirar a umidade do local, funcionando a partir de uma resistência interna. Essa resistência aquece o óleo, mas não entra diretamente em contato com ele. Por isso, trata-se de uma opção bastante segura.  

 

 

Quais são as vantagens do aquecedor a óleo?

Um dos principais benefícios do aquecedor a óleo é que ele não queima o oxigênio, ou seja, não deixa aquela sensação de ar ressecado. Bacana, né? Além disso, existem outras características desse tipo de aquecedor que ajudam a deixar as suas noites ainda mais tranquilas, como o seu baixo nível de ruído e a sua capacidade de manter o ambiente aquecido por mais tempo e de maneira uniforme. 

 

Os aquecedores a óleo também são portáteis, o que significa que são fáceis de transportar ao redor de sua casa, de acordo com os cômodos que estão precisando de mais calor no momento. Alguns modelos mais modernos, inclusive, contam com rodinhas para auxiliar no transporte. A opção perfeita para garantir mais conforto térmico

 

 

Pode dormir com aquecedor a óleo ligado?

Apesar de não oferecer perigos imediatos, não recomendamos passar a noite inteira com o aquecedor a óleo ligado. É necessário tomar cuidado com o superaquecimento, que pode ser prejudicial à saúde. 

 

Também não indicamos que se faça uso de aquecedores no banheiro, quando se vai tomar banho: conforme alerta dos bombeiros, existe o risco de incêndio. Além disso, busque manter o aquecedor a uma distância mínima de um metro de móveis e estofados, visto que o produto aquece em sua parte externa. 

 

Confira no Blog Dufrio: melhores aquecedores para passar o inverno 

 

 

Diferença entre aquecedor elétrico e a óleo

A principal diferença de um aquecedor elétrico para um aquecedor a óleo está no que será aquecido. Ou seja: enquanto o aquecedor elétrico aquece a chapa, o modelo a óleo esquenta o fluido presente no aparelho. 

 

 

Encontre o seu aquecedor a óleo na Dufrio!

 

No site da Dufrio, você encontra algumas das melhores opções de aquecedores a óleo do mercado. Destacamos duas opções abaixo:

 

Aquecedor a Óleo da Ventisol

 

Aquecedor a óleo da marca Mondial

 

Esse aquecedor a óleo Ventisol é uma ótima escolha para quem procura um ambiente mais quente e agradável. Apresenta termostato inteligente e três níveis de potência, além de um design moderno e eficiente, com porta-cabos, alça e quatro rodas para facilitar o transporte. Para mais informações, confira a página completa em nosso site. 

 

 

Aquecedor a Óleo da Mondial

 

Aquecedor a óleo da marca Mondial

O aquecedor a óleo Mondial possui termostato para controlar a temperatura e conta com alça e rodas para facilitar o transporte. Se destaca por seu baixo nível de ruído e seu design elegante, moderno e compacto. Mais detalhes em nosso site! 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento