Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Coifa ou depurador: diferenças e como escolher

por Dufrio Refrigeração • 21/11/2019
Compartilhar:
coifa ou depurador?

Se você está buscando por utensílios e equipamentos que facilitem sua rotina na cozinha, já deve ter se deparado com essa questão: coifa ou depurador? Tem diferença? Qual escolher?

Perfeitas para eliminar odores e gordura do ambiente, ambos os aparelhos possuem suas semelhanças e singularidades, que nós, como especialistas em eletrodomésticos para cozinhas, vamos te explicar rapidamente!

Entendendo a coifa

A coifa tem um funcionamento bastante específico: ela filtra o ar a partir de dutos, sejam eles instalados onde forem. O fato é que precisa haver uma saída de ar para a rua!

Com grande poder de captação, o aparelho tem como função sugar o ar quente do ambiente: é dessa forma que os odores, fumaça ou gorduras são retirados do ambiente

Muito eficiente em sua função, as coifas possuem um valor mais elevado, mas que se justifica pelo seu ótimo desempenho. Além disso, é possível encontrar modelos de parede, como a Coifa Midea 60cm ou modelos de ilha, como a Coifa de Ilha Cadence 90cm.

Dois modelos de coifas para cozinha

                                        Coifa Midea Desea 60 cm                         Coifa de Ilha Cadence Lineare 90cm Inox

A diferença é que a primeira é fixada no teto — necessitando de maior estrutura — e a segunda em cozinhas que têm ilhas centrais. A dica é sempre prestar atenção no tamanho do fogão ou cooktop para escolher a coifa, que deve ser maior.

Entendendo o depurador

O depurador, diferente da coifa, não necessita de uma saída de ar para área externa. Justamente por isso, pode ser vantajoso para locais pequenos como apartamentos, onde não a possibilidade de abrir buracos em paredes.

O seu funcionamento é diferente: o ar é aspirado pelo aparelho, que filtra e bloqueia a gordura. Assim, o odor é quebrado pelos filtros — normalmente de carvão ativo — e o ar volta limpo e sem cheiro para a cozinha.

Uma desvantagem é em relação a manutenção. Já que a gordura acaba ficando concentrada ali e não há saídas, é preciso fazer limpeza do aparelho e troca do filtro regularmente. Recomenda-se que isso seja feito a cada seis meses, dependendo do uso.

Assim como as coifas, o depurador também precisa ser escolhido de acordo com o tamanho do fogão ou cooktop. Os mais comuns, porém, estão entre 60cm a 90cm, como o Depurador Philco Slim 90cm.

Depurador Philco na cor branca

                                                                 Depurador Philco Slim 90 cm Branco

Coifa X depurador

Sabendo como cada um funciona, a escolha deve ser feita principalmente de acordo com o tamanho do ambiente e com a possibilidade ou não de incluir saídas de ar na cozinha.

Se a sua casa tem espaço para vazão, a coifa será a melhor escolha. Enquanto para apartamentos, por exemplo, o melhor será o depurador!

A dica é: independentemente de qual será o escolhido, tome cuidado com o tamanho e faça as manutenções recomendadas pelos fabricantes para garantir que a eficiência do aparelho não se perca.

E agora, já está pronto para escolher sua coifa ou depurador?
Conte com a Dufrio para marcas de confiança e ótimos preços!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento