Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Secador estraga o cabelo: mito ou verdade?

por Dufrio Refrigeração • 23/05/2019
Compartilhar:
Secador de Cabelo

Você já usou o secador de cabelo e teve a impressão que seus fios ficaram ressecados ou quebradiços? Por conta disso, acredita que o secador estraga o cabelo? Pois saiba que o uso incorreto do aparelho pode causar alguns desgastes as suas madeixas.

Aqui, neste artigo, você irá descobrir qual a forma certa de usar o secador de cabelo, além de entender as funções para fazer um melhor uso do aparelho.

Secador estraga o cabelo ou a culpa é da forma de secar?

O secador de cabelo por si só não tem forças para estragar o cabelo desde que seja usado de forma correta. É claro que secar o cabelo naturalmente é a melhor forma de manter seus fios sem frizz ou com volume controlado, mas a secagem mais rápida é essencial para manter a saúde capilar, principalmente em estações mais úmidas como o inverno.

Contudo, é importante prestar a atenção no processo de secagem do cabelo como um todo para evitar desgastes nos fios. Cuidar a potência do aparelho, assim como a sua temperatura são os principais passos que vão garantir uma secagem tranquila, que proporcione resultados de salão.

Dicas para secar o cabelo corretamente

Use e reuse o secador de cabelo sem medo! Ele irá trazer só benefícios aos seus fios se levar em consideração as dicas que separamos abaixo. Leia tudo com atenção e pode ir lavar o cabelo sem se preocupar com a saúde das mechas.

  • Nunca seque o cabelo completamente molhado, tente secá-los e tirar o excesso de água na toalha. Isso evita que o fio fique frágil demais;

 

  • Se você costuma encostar o secador no cabelo, pare agora com essa mania. Seus fios ficaram mais ressecados dessa forma, não agilizando a secagem;

 

  • Não use cremes protetores térmicos antes de secar o cabelo, afinal de contas, ele irá barrar o calor do cabelo, impossibilitando a secagem;

 

  • Mantenha uma distância segura do couro cabeludo, pois fios queimados nessa região ocasionam a famosa queda capilar.

 

  • Mova o secador de cabelo e movimente os fios durante a secagem. Isso dará movimento aos seus cabelos, deixando-os secos uniformemente;

 

  • Use a temperatura correta para o tamanho dos seus fios: mais quente para mechas grossas, mais frias para fios menores.

Entenda a função do seu secador

Secador de cabelo não é tudo igual. Se você acha que o secador estraga o cabelo, mas realiza o processo de secagem corretamente, é bem provável que você esteja utilizando um modelo não compatível com o seu tipo de fio.

O modelo ideal para ter cachos perfeitos:

Para este tipo de cabelo, é recomendado além do uso do secador uma ferramenta chamada difusor. Ele se encaixa na parte da frente do aparelho, onde sai o ar, e ajuda a deixar os fios ainda mais modelados.

A secagem neste tipo de cabelo precisa começar pelas pontas, partindo depois para o meio e por último a secagem da raiz. É preciso que a potência do secador esteja baixa, para evitar que os fios acabem desmanchando.

Lisos, lindos, leves e soltos:

Para secar um liso perfeito, é possível utilizar a potência máxima do aparelho de secagem, fazendo sempre movimentos circulares e se possível, utilizando uma escova ou pente de cerdas finas para ir penteando o cabelo.

Enfim, agora que você já sabe que é mito que o secador estraga o cabelo, confira um modelo ideal para o seu tipo de couro cabeludo na nossa sessão de beleza. Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários que logo responderemos você!  

botão-site

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento