Muitos tipos de estabelecimentos necessitam de refrigeração comercial para o desempenho de suas atividades.
Porém em alguns casos o desconhecimento em relação à importância e vantagens de contar com refrigeradores e freezers comerciais adequados pode atrapalhar o custo x benefício que as empresas podem alcançar com o uso dos recursos corretos para manter os produtos conservados pelo frio.
Principalmente quem ainda não tem um espaço tão grande — ou se a atividade for empreendedora e estiver no início — pode cair no equívoco de pensar que somente uma geladeira convencional pode dar conta do recado.
No entanto, engana-se: investir em um refrigerador ou em um freezer apropriado para o comércio, e até mesmo um expositor ou uma ilha (dependendo das necessidades do local), pode permitir expandir a operação com maior qualidade, atendendo aos padrões de exigência e tendo maior capacidade para atender os clientes ou até mesmo ofertar mais produtos.
Além disso, pode trazer melhores condições de aproveitamento de recursos, desenvolvimento de ideias de negócio e gestão de toda operação
Veja melhor a seguir em que isso pode te ajudar:
Maior capacidade para o negócio
Investindo adequadamente em refrigeradores e freezers comerciais, que possuem especificidades para essa linha de mercado,
Com refrigeradores e freezers comerciais pode-se aumentar a capacidade do estabelecimento e também o portfólio, expandindo o leque de produtos adquiridos e comercializados.
O apoio de refrigeradores e freezers específicos para estabelecimentos comerciais permite suprir o negócio com o que ele precisa, garantir qualidade e variedade no estoque e também conservação apropriada, diminuindo os riscos da operação.
Inclusive aumenta a capacidade de trabalhar com congelados, que pode ser uma excelente oportunidade para atrair consumidores pela praticidade.
Melhores condições para negociar
Ter uma boa estrutura de refrigeradores e freezers comerciais em seu estabelecimento também oferece vantagens no quesito condições de negociação com fornecedores e armazenagem de produtos que estejam passando até por demandas sazonais de preço.
Além disso, pode se dar novas oportunidades para o negócio e melhor suporte para a logística e operação como um todo.
Comprando e negociando, aliás, em maiores quantidades ou variações, tendo opção de armazenar maior volume de produtos de uma única vez, pode-se obter preços diferenciados, descontos ou condições de pagamento facilitadas junto ao fornecedor, dependendo do caso.
O giro do estoque também pode ser otimizado, principalmente se em função disso se puder chegar a um preço mais atrativo para o consumidor final.
Isso pode lhe gerar mais oportunidades de vendas. Havendo boa procura, aumenta-se a quantidade e pode-se vender mais, respondendo mais prontamente às necessidades de reposição
Sem contar que tendo boa quantidade de produto disponível não se perde vendas se os clientes procurarem (em épocas específicas, como as de mais calor, vale levar em conta que pode haver maior procura por produtos específicos também, como sorvetes, o que permite corresponder a períodos sazonais mais tranquilamente e aproveitar as oportunidades de vender mais).
Quem tem um freezer comercial adequado nessas horas, ou mesmo um pequeno empreendedor, por menor que seja o espaço, tem sempre mais vantagem.
Opção de ter equipamentos que suprem diferentes demandas
Devido ao fato de os refrigeradores e freezers comerciais estarem hoje disponíveis em diferentes tamanhos e capacidades (por litro) oferecem bastante versatilidade e poder de adaptação à demanda de cada local.
Sendo assim podem oferecer benefícios não só para quem tem negócios maiores como principalmente para quem ainda não tem um espaço tão grande.
Além do mais garantem até melhor produtividade, podendo permitir que se reabasteça em mais tempo o estoque, o que pode influenciar, como mencionado, em fatores de logística e mesmo de custo nesse transporte.
Melhor apresentação aos clientes e conveniência
Quando a armazenagem dos produtos resfriados é apenas interna, com possibilidade de trazê-los ao cliente somente no momento em que ele solicitar ou de realizar entregas (no caso de atividades que preparem o alimento “indoor” e trabalhe com delivery e encomendas, por exemplo), a primeira impressão, ainda mais se não se tem muito poder de investimento no início, é de que um equipamento alternativo poderá servir por um tempo (a própria geladeira convencional, por exemplo).
No entanto, quando a atividade ganha outros contornos ou quando vem a necessidade de realmente expor produtos aos clientes torna-se necessário apostar, por exemplo, nos benefícios de expositores refrigerados.
E então, você já aposta em equipamentos adequados para seu estabelecimento? Deseja descobrir melho quais as diferenças entre freezers horizontais e verticais e obter maiores esclarecimentos de como escolher a solução ideal para você?
Aproveite nosso blog ou mande suas dúvidas e comentários; teremos o maior prazer em ajudar!