Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Cortinas de Ar Hulter

por Dufrio Refrigeração • 23/02/2024
Compartilhar:
banner produto hulter cortina de ar

Maximizando o Conforto e Eficiência

As cortinas de ar se tornaram peças fundamentais na climatização de ambientes comerciais e industriais, proporcionando não apenas conforto térmico, mas também eficiência energética. Se você está considerando investir em soluções de climatização, é essencial entender o que são as cortinas de ar, como funcionam e quais são seus benefícios.

 

O que são cortinas de ar?

As cortinas de ar são dispositivos instalados em portas ou aberturas de entrada em ambientes climatizados. Elas funcionam como barreiras invisíveis de ar, impedindo a troca brusca de temperatura entre o ambiente interno e externo. Isso é possível devido à criação de uma corrente de ar contínua, que atua como uma espécie de “escudo térmico”, mantendo o ar frio ou quente dentro do ambiente controlado.

 

Como funcionam as cortinas de ar?

O funcionamento das cortinas de ar é relativamente simples, mas extremamente eficaz. Elas geralmente são instaladas sobre a entrada principal do ambiente a ser climatizado e são acionadas assim que a porta é aberta. Um ventilador interno ou uma série de ventiladores geram uma corrente de ar constante, que é expelida na direção da entrada, formando uma barreira invisível.

Essa barreira de ar impede que o ar-condicionado ou sistema de aquecimento interno tenha sua eficácia reduzida pela troca brusca de temperatura com o ambiente externo. Além disso, as cortinas de ar podem ajudar a evitar a entrada de poeira, insetos e outros contaminantes indesejados.

 

Benefícios das cortinas de ar na climatização

As cortinas de ar oferecem uma série de benefícios significativos para os ambientes climatizados:

1. Conforto térmico: Mantêm a temperatura interna estável, evitando correntes de ar frio ou quente ao entrar ou sair do ambiente.

2. Eficiência energética: Reduzem a perda de energia, pois ajudam a manter o ar-condicionado ou aquecimento interno funcionando de forma mais eficiente.

3. Economia de custos: Ao reduzir o consumo de energia, as cortinas de ar podem levar a economias significativas nos custos de operação.

4. Proteção contra contaminantes: Impedem a entrada de poeira, insetos e poluentes, mantendo o ambiente interno mais limpo e saudável.

5. Melhoria na qualidade do ar: Contribuem para a manutenção de uma boa qualidade do ar interno, ao evitar a entrada de poluentes externos.

 

Aplicações das cortinas de ar

As cortinas de ar são amplamente utilizadas em uma variedade de ambientes comerciais e industriais, incluindo:

· Lojas e estabelecimentos comerciais: Para manter o conforto térmico dos clientes e evitar a entrada de poeira e poluentes.

· Restaurantes e lanchonetes: Para preservar a temperatura ambiente e manter a área de preparo de alimentos limpa e higiênica.

· Supermercados e centros de distribuição: Para proteger os produtos armazenados e reduzir a perda de energia nos refrigeradores.

· Indústrias e fábricas: Para manter as áreas de produção e armazenamento em condições controladas e seguras.

 

Escolhendo a cortina de ar certa

Ao escolher uma cortina de ar para seu ambiente, leve em consideração os seguintes fatores:

1. Tamanho da abertura: Certifique-se de escolher uma cortina de ar que seja adequada para a largura e altura da entrada.

2. Nível de ruído: Algumas cortinas de ar podem produzir ruído durante a operação, o que pode ser um problema em ambientes sensíveis ao som.

3. Eficiência energética: Procure por modelos com alta eficiência energética para maximizar a economia de custos.

4. Controles e recursos adicionais: Alguns modelos oferecem recursos como controle remoto, ajuste de velocidade e sensores de presença, o que pode aumentar a conveniência e eficácia da cortina de ar.

 

Por que investir em uma cortina de ar?

 

As cortinas de ar são uma solução eficaz e econômica para melhorar o conforto térmico e a eficiência energética em ambientes climatizados. Com seus diversos benefícios e aplicações, elas se tornaram uma escolha popular para uma variedade de setores industriais e comerciais.

Ao escolher uma cortina de ar para seu ambiente, certifique-se de considerar o tamanho da abertura, nível de ruído, eficiência energética e recursos adicionais para garantir a melhor solução para suas necessidades de climatização.

No site da Dufrio você encontra diversos modelos de cortinas, basta escolher qual faz mais sentido com a sua necessidade.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento