Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual modo o ar-condicionado gela mais?

por Dufrio Refrigeração • 27/05/2019
Compartilhar:

Se você é daquelas pessoas que frequentemente repetem frases como “este ar-condicionado está gelando?”, “tem como diminuir a temperatura?”, ou “nossa, mas ainda está quente aqui dentro”. Esse artigo foi criado especialmente para suas necessidades! Afinal, vamos explicar aqui como colocar o ar-condicionado para gelar, ou seja, desvendar qual modo o ar-condicionado gela mais.

Controle remoto: qual o modo para gelar mais?

Se você quer deixar o ar-condicionado mais gelado, saiba que basta acionar a função cool no seu controle remoto para sentir diferença. O clima fica mais fresquinho no ambiente.

O modo cool – também conhecido como modo frio – é responsável por ligar a opção resfriar do seu aparelho, atuando na temperatura mínima, ou seja, 16 graus.

Ademais, lembre-se de nos dias mais quentes configurar o seu aparelho de ar-condicionado para ele conseguir deixar o cômodo em que você está mais gelado.

Neste artigo, conheça todas as funções do controle remoto do seu ar-condicionado.

A função cool é essencial nos dias quentes. Portanto, agora que você já sabe que é ela que faz a mágica, deixando o ar mais geladinho, corre para configurar seu aparelho!

Como ajudar a deixar o ambiente mais gelado?

Você ainda acha que tem como o ar-condicionado gelar mais? Existem alguns macetes que você pode acionar no seu controle remoto para baixar as temperaturas.

Um exemplo é fazer com que o vento não fique direcionado a apenas uma posição do cômodo. Ligue o modo swing. Logo, as paletas do ar-condicionado iniciarão um movimento na horizontal e na vertical, espalhando o vento, não direcionando-o a apenas um canto da sala.

Pois sim, outro jeitinho de sentir o ar gelado com mais potência é acionar a função fan. Mas qual é o significado do modo fan no ar-condicionado?

Simples. Primeiramente, ela define a velocidade e a intensidade que o vento sai do seu aparelho. Ela pode ser ligada em todos os modos do aparelho. Contudo, passa a sensação que o motor começou a trabalhar, já que emite um som um pouco mais perceptível. Essa configuração já poderá responder a pergunta: qual modo o ar-condicionado gela mais?

Em qual modo o ar-condicionado gela mais? O modo turbo resfria mais rápido

Alguns aparelhos além de conterem todos estes modos também carregam em suas particularidades o modo turbo, ou seja, um plus de potência gelada. Neste link, você consegue visualizar um vídeo de como mudar os modos do seu ar-condicionado.

Ele também é conhecido como jet cool e é essencial para aqueles donos de ar-condicionados mais apressados, que querem um ambiente climatizado em poucos minutos. O modo turbo aumenta a velocidade de ventilação durante 30 minutos e costuma fazer com que o aparelho opere em 18 graus.

Dicas para ajudar o seu ar-condicionado

Ainda quer saber qual modo o ar-condicionado gela mais?

Contudo, é importante ter em mente que nada adianta ligar o ar-condicionado e não preparar o ambiente que será resfriado. Ou seja, deixar portas abertas e sair frequentemente da sala. É essencial ajudar o seu aparelho a oferecer um bom desempenho, e para isso separamos algumas dicas em tópicos para você!

  • Deixe as janelas fechadas, evitando que a luz do sol entre no cômodo;
  • Feche todas as portas, não deixando o ar quente entrar na sala;
  • Mantenha o filtro do aparelho sempre limpinho;
  • Compre um modelo com potência adequada ao cômodo;
  • Sempre confira se o gás está bem carregado;

Quais modelos de ares-condicionados gelam mais?

Qual modo o ar-condicionado gela mais vai depender muito da velocidade de resfriamento. Posteriormente, como a qualidade do ar vai depender da potência do seu aparelho e também do tamanho do espaço que você quer gelar mais. Separamos abaixo uma lista de aparelhos que oferecem um ótimo histórico quanto ao seu desempenho, podendo tornar sua casa o cenário de frozen, porque não?

Agora você sabe como deixar os ambientes cada vez mais gelados. Compartilhe seu conhecimento e convide todos seus amigos para visitar sua casa, afinal, não vai existir lugar mais fresquinho durante os dias mais quentes do que sua sala não é mesmo?

 

botão-site

 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
6 Comentários
  1. Renata disse:

    Como eu faço pra deixau meu arcodicionado midea mas gelado no 25 ele gela ou só esfria mesmo qual é o grau que gela mais pode mim passa essa informação por favor

  2. Iolanda Rinaldi Pedreira disse:

    Meu ar condicionado é Electrolux ñ tem controle como gela mais no C1 ou C2 para condicionar

    • Olá Iolanda, tudo bem?

      Para sua dúvida, um especialista técnico da Dufrio irá entrar em contato via e-mail.

      Ficamos à disposição

    • Paulo André disse:

      Olá, a velocidade do fan do ar cônsul inverter não fica constante, em qualquer velocidade ele fica alternando pra lento e rápido, como se fosse uma função natureza. Como faço pra tirar isso?

      • Tamyris Lara disse:

        Olá, Paulo

        Nesse caso indicamos que você entre em contato com a assistência técnica.
        Para saber se é um problema de configuração ou falha no equipamento.

        Att Equipe Dufrio!

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento